segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Almas gêmeas

Não vou mentir, eu ainda acredito nessa história. Por mais que tenha levado tapas na cara da vida. Por mais que tenha me decepcionado em relacionamentos passados. Ainda continuo acreditando nessa coisa bobinha de que um dia vou encontrar a pessoa perfeita e serei muito feliz. O que será que raios há comigo? Cada dia que passa os fatos mostram que esse tipo de coisa não existe, mas eu não consigo matar aquela esperança que vive lá no fundo de que esse dia chegará.

Eu não sei se isso foram os anos e mais anos vendo filmes, lendo livros, escutando histórias que sempre iam por esse caminho: o mocinho no final sempre será feliz com a mocinha para todo o sempre. Verdade seja dita: é quase uma lavagem cerebral o que fazem conosco. E sempre que eu me aventuro num relacionamento, sempre vem a pergunta: será que dessa vez vai? E a resposta sempre é negativa.

Vamos ser justos, eu já vi muitas histórias felizes, amigos que casaram, pais de amigos, minha própria mãe e meu padastro. Mas a questão que fica é: será que eu vou ter a minha vez? Nem todo mundo acha alguém. Tem até pessoas  que nunca procuram. Existem aqueles que se dedicam tanto ao seu trabalho que jamais estabelecem relações duradouras com outras pessoas. Mas fazer o que, eu não sou assim. Tenho vontade de casar, de ter filhos, de envelhecer junto...

A proposito, esse livros espíritas romanceados não ajudam em nada. É impressionante como todo mundo tem um grande amor do passado que leva pra eternidade, passando por muitas encarnações, que sempre se reencontram quando em vida, e que já está tudo programado desde o nascimento. Como não acreditar nisso vendo coisas assim? A pessoa fica até mais empolgada pra saber quando é que se vai encontrar o alguém certo.

O jeito é esperar pelo tempo. Quem sabe um dia eu terei direito ao meu final feliz.

Um comentário:

  1. acho ue nao é ridiculo seu pensamento.
    ao contrario, ele define perfeitamente o meu. penso da mesma forma e as vezes tambem me pergunto se nao estou sendo tola em acreditar em algo assim.. Mas a verdade é como vc mesmo disse so nos resta esperar e confiar, acredito mesmo que o amor existe. tbm acredito que quem acredita sempre alcança entao, quem sabe nao chega a nossa vez nao é! ps > amei o texto.

    ResponderExcluir