segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Como se diz eu te amo

Alguns acham muito difícil dizer essa frase. Outros acham tão fácil que ela parece estar sempre na ponta da língua. Eu já fui do segundo tipo. Hoje estou mais no primeiro. Não sei se essa mudança foi boa, se denota alguma maturidade, mas acho que o ideal é estar entre os dois e não nos extremos (como quase tudo nessa vida).

Os que não conseguem dizê-la, perdem chances muito boas de solidificar algo que de fato existe. Um sentimento forte como esse não precisa de palavras, eu sei, mas ao dizê-las, tudo se torna mais real. Por que ter vergonha de admitir algo tão bonito? Será orgulho? Será que dizer tal coisa seria um sinal de fraqueza? Eu penso que é exatamente o contrário.

Já os que falam isso pra todo mundo estão do outro lado da balança. Pais, namorados, amigos, o vendedor de pipoca da esquina, todo mundo é digno de receber um eu te amo. Uau, que coração grande, hein? Isso teoricamente pode ser visto como algo legal. As pessoas se sentem mais queridas, mais valorizadas. Só tem um porém. Se você diz isso pra todo mundo, o que você vai dizer quando tiver algo maior a demonstrar? Não tenho conhecimento de demonstração verbal mais forte que um eu te amo. Mas se vira chiclete na sua boca, então ele acaba não valendo de nada.

Seja criativo. Se quer dizer que gosta muito mesmo de alguém, sempre existem formas de se atingir o objetivo sem gastar um eu te amo. Uma das coisas que já ouvi e que, apesar de simples, demonstram perfeitamente o nível de gostar da outra pessoa foi alguém dizer pro outro que queria que ele fosse o pai das filhas dela. Acho que isso diz muito, já que filhos é um assunto muito sério pra quase todo mundo.

Mas se o momento pedir, se for algo singelo, algo único e você ver que aquilo pede por uma declaração maior, encha seu coração e diga que ama mesmo. Tenho certeza que a outra pessoa ficará feliz com aquilo e corresponderá a contento. Nem que seja um eu te amo de volta, mas um beijo, um abraço apertado... O que importa mesmo, entretanto, é a pureza do sentimento que originou a frase. Mesmo que não seja bem recebido, se você quis mesmo dizer aquilo que diga. Pelo menos estará sendo sincero consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário